Pelo quarto ano consecutivo, o Porto de Lisboa estará presente na maior feira de logística da América do Sul, a Intermodal South America, que se realiza entre 5 e 7 de Abril, em São Paulo, Brasil.

Desta feita, o pavilhão do porto da capital contará com as presenças da administração portuária, da Liscont e da Sotagus, concessionárias dos terminais de contentores de Alcântara e de Santa Apolónia, e a CP Carga, apurou o TRANSPORES & NEGÓCIOS.

O porto de Lisboa conta actualmente duas ligações directas à América Latina: uma para o Brasil, Argentina e Uruguai, e outra para o Chile, Peru e Colômbia.

Em comunicado emitido a propósito da presença na feira brasileira, a APL sustenta que “a América Latina representa um mercado estratégico para o porto de Lisboa já que, no acesso ao hinterland ibérico, a posição atlântica do porto reforça a sua competitividade face a outras alternativas portuárias, representando uma poupança de um a dois dias de trânsito naqueles tráfegos”.

A Intermodal South América reúne cerca de 450 expositores de mais de 40 países, atraindo cerca de 45 mil visitantes em cada edição.

Além do porto de Lisboa, também Leixões estará representado com um stand na feira, numa participação conjunta da APDL, do TCL e do TCGL.

Comments are closed.