O porto de Luanda, que esta semana mudou de liderança, processou mais de 13 milhões de toneladas em 2014, um acréscimo de 15,9% face ao ano anterior.

Bengui Alberto António é o novo presidente do Conselho de Administração do Porto de Luanda. Na tomada de posse estiveram presentes os ministros da Economia e dos Transportes de Angola.

A nova equipa de gestão do porto da capital integra também, como administradores executivos, Benvinda Eulália, Vicente Olavo Gâmboa, Sansão Domingos Pitra, Manuel Francisco Zangui e José da Rocha Sardinha de Castro. Justino José Fernandes e João de Oliveira Barradas são administradores não executivos.

Bengui António herda um porto que no ano passado superou os 13 milhões de toneladas, mais 15,9% que em 2013, com o tráfego de contentores a crescer 10%, tendo ultrapassado o milhão de unidades.

Ao longo do ano transacto, Luanda recebeu 8 154 escalas, sendo 1 135 de navios de longo curso e 7 19 de navios de cabotagem (essencialmente de apoio à actividade petrolífera).

Os comentários estão encerrados.