Os carros de competição participantes no Azores Airlines Rallye 2018 foram embarcados no Porto de Setúbal [15 de Março], através do Terminal da Tersado (Zona 1), tendo as viaturas e material de apoio seguido para Ponta Delgada no navio ro-ro “Sea Amazon”, agenciado pela L. Branco – Navegação e Trânsitos, Lda. Apesar da logística complexa e pesada, o apoio, disponibilidade e capacidade do Porto de Setúbal garantiram o envio do material numa só viagem.

O Azores Airlines Rallye 2018, a primeira das oito provas que contam para a edição de 2018 do Campeonato da Europa de Ralis da FIA (Fédération Internationale de l’Automobile), realiza-se entre 22 e 24 de Março e é organizado pelo Grupo Desportivo Comercial. Trata-se de um evento com muito mediatismo internacional, promovido pela Eurosport Events, que inclui transmissões das classificativas no respectivo canal.

Esta edição do Azores Airlines Rallye decorre no ano do 66.º aniversário deste Campeonato, série de ralis mais antiga do mundo, e é considerado pelos responsáveis do ERC (European Rally Championship) um dos mais espectaculares eventos do calendário, disputado num misto de provas em pisos de terra e asfalto.

Comments are closed.