O Embaixador da Dinamarca, Michael Suhr, acompanhado por representantes das empresas Seth, Svitzer, Rohde Nielsen, AVK, DHI e Hempel visitou o Porto de Setúbal [7 de Fevereiro], tendo sido recebido pela Presidente do Conselho de Administração da APSS, Lídia Sequeira.

A deslocação, com o objetivo de conhecer o porto, a sua capacidade instalada e as suas valências, incluiu uma sessão de boas vindas, durante a qual foi feita a apresentação do Porto de Setúbal e visionado o vídeo institucional, tendo igualmente sido apresentadas as empresas acompanhantes. A visita terminou com deslocações aos terminais portuários e à área logística Sapec Bay.

Recorde-se que o Porto de Setúbal tem uma forte ligação histórica com a Dinamarca. As primeiras grandes obras do porto, sob a direcção do Eng.º Cid Perestrello, foram adjudicadas [27 de Junho de 1930] à empresa dinamarquesa Hojgaard & Schultz, de Copenhaga, obras que marcaram o início da caminhada do Porto de Setúbal como um porto comercial moderno e multifuncional.

Comments are closed.