O Porto de Sines aproveitou a presença do navio-escola Sagres em Amesterdão para se promover junto de empresários e investidores locais.

Porto de Sines

João Franco e José Pedro Soares, presidente e membro do Conselho de Administração da APS, respectivamente, foram os anfitriões do encontro, que decorreu a bordo do veleiro português e que contou com a presença do embaixador de Lisboa na Holanda, Bouza Serrano.

O porto de Sines foi apresentado como uma infra-estrutura de referência, quer para o negócio do shipping no sentido estrito, quer para a fixação de empresas de serviços e de logística.

O navio-escola Sagres está em Amesterdão integrado na Sail Amesterdam 2015, que a cada cinco anos reúne dezenas de “tall ships” e centenas de embarcações de menores dimensões.

A APS é um das apoiantes da “Viagem Sagres 2015”, iniciada a 27 de Maio em Lisboa e com fim previsto para 1 de Setembro. Em mais uma viagem de formação de cadetes, o navio-escola passou pela Madeira, Bermudas, vários portos dos EUA e Açores antes de chegar a Amesterdão.

 

 

 

Comments are closed.