Uma delegação da Embaixada dos EUA, liderada pela Conselheira Comercial, Lora Baker, visitou o Porto de Sines no dia 19 de Abril com o objectivo de aprofundar o conhecimento sobre esta infra-estrutura portuária.

Durante a reunião com o Conselho de Administração da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S.A. foram discutidas as oportunidades para o reforço das relações comerciais, utilizando Sines como porta atlântica da Europa.

Com efeito, o Porto de Sines oferece actualmente vários serviços regulares semanais com os portos norte-americanos, localizados na costa do Atlântico, no Golfo do México e na Costa do Pacífico, através do Canal do Panamá, cujo volume total de tráfego tem vindo a aumentar nos últimos anos.

Por outro lado, a existência de um Terminal de Gás Natural com capacidade para receber este tipo de produto originário dos Estados Unidos, foi também um assunto detalhado durante o evento, assim como os planos de expansão portuária, com destaque para o novo Terminal Vasco da Gama.

Os comentários estão encerrados.