A PORTO MARITIME WEEK, organizada pelo TRANSPORTES & NEGÓCIOS, está de volta para a terceira edição anual, entre 26 e 30 de Setembro, com eventos paralelos e o regresso do Jantar do Shipping.
Ao longo de uma semana, mais de meia centena de oradores, nacionais e estrangeiros, abordarão o estado da arte do setor, os principais desafios e as oportunidades que as dificuldades do momento também encerram.
Falar-se-á se shortsea shipping e intermodalidade, de portos e comunidades portuárias, de políticas comunitários e internacionais, de companhias de navegação, da indústria naval, de transição digital e de descarbonização, da indústria de cruzeiros.
Mas, mais. Pela primeira vez, eventos paralelos, da responsabilidade de parceiros – a Associação 4Shipping, a PRIO e a TECNOVERITAS -, complementarão e acrescentarão valor à PORTO MARITIME WEEK.
Serão, ao todo, 11 sessões temáticas, que seguramente atrairão ao hotel Crowne Plaza, no Porto, dirigentes, empresários, gestores, quadros e especialistas do sector do shipping, e não só.
Os que não puderem participar presencialmente poderão, ainda assim, acompanhar todos os trabalhos, uma vez que se manterá a transmissão online de todos os painéis.
A edição deste ano da PORTO MARITIME WEEK ficará também marcada pelo regresso do Jantar do Shipping, lançado em 2019, interrompido pela pandemia, mas que deixou saudades e, por isso, voltará a acontecer, na noite do dia 28.
O Programa detalhado das sessões pode ser consultado aqui. Os interessados em participar nas sessões e/ou no Jantar do Shipping podem inscrever-se aqui.
A PORTO MARITIME WEEK conta com os patrocínios / apoios do Grupo ETE, Prio, APDL, Intermodal Portugal, Porto de Aveiro, Porto da Figueira da Foz, Tecnoveritas, AAMC, AGEPOR, ANECAP, APAT, Associação 4Shipping, CLdN, Comunidade Portuária de Leixões, Comunidade Portuária de Lisboa, CPC, DGRM, Dual, Ership, Jomatir Logistics, Maeil, Marmedsa, Porto de Lisboa, Porto de Setúbal, Siemens, SPC e Yilport. Um conjunto de entidades que é motivo de orgulho para o TRANSPORTES & NEGÓCIOS e que diz bem do prestígio do evento e do seu reconhecimento pelos stakeholders.