Cinco dias, nove sessões, meia centena de oradores nacionais e estrangeiros. A PORTO MARITIME WEEK, iniciativa do TRANSPORTES & NEGÓCIOS, está de volta!
No ano passado, por força da pandemia, o tradicional (20 edições consecutivas) Seminário de Transporte Marítimo do TRANSPORTES & NEGÓCIOS foi cancelado. Em seu lugar nasceu a PORTO MARITIME WEEK, um modelo inédito no sector em Portugal, mas que se revelou um êxito.
Um ano volvido, está aí a segunda edição, a acontecer entre 20 e 24 do corrente, no hotel Crowne Plaza (a tradição ainda é o que era…) e também, na manhã do último dia, no Porto de Leixões.
Peter Sand, Chief Analyst da BIMCO, Nicolette Van Der Jagt, secretária geral da CLECAT, Março Tak, presidente da FONASBA, Lamia Kerdjouj-Belkaid, secretária geral da FEPORT, Ferdinand Strohmeier, CEO da Mystic Cruises, Lisa Westerhuis, Head of Iberia and Greenbridge Trades na Samskip, e Tony Roberts, vice-presidente da Princess Cruise UK and Europe são alguns dos oradores estrangeiros confirmados.
Entre os nacionais, Nuno Araújo (APDL), Ricardo Medeiros (APL), Carlos Vasconcelos (Medway), Diogo Marecos (Yilport), Pedro Frazão (Grupo Sousa), Vítor Figueiredo (West Sea), Nuno Santos (Lisnave), Jorge d’Almeida (Comunidade Portuária e Logística de Sines) e tantos outros são mais-valias igualmente confirmadas.
As estratégias de desenvolvimento dos portos nacionais, as políticas europeias para o sector, o estado da arte do shipping, o renascimento da indústria de cruzeiros, o futuro dos navios da marinha de comércio, e da indústria naval portuguesa, a transição digital no shipping, a descarbonização nos portos e a intermodalidade são os grandes temas a abordar.
As sessões decorrerão nas tardes de segunda a quinta-feira, 20 a 23, no Crowne Plaza. E na manhã de 24 acontecerá a Conferência Intermodal 2021, no Porto de Leixões. Obviamente, observando todas as recomendações das autoridades sanitárias.
Quem não poder participar fisicamente poderá ainda assistir a todo o programa, via plataforma Zoom.
O Programa completo e toda a informação sobre as inscrições está disponível aqui.
A PORTO MARITIME WEEK é patrocinada pelo Grupo ETE (Patrocínio Ouro), APDL e Intermodal Portugal (Patrocínio Prata) e apoiada pela AAMC, AGEPOR, ANECAP, APAT, CLdN, CP Leixões, CP Lisboa, Dual, Grupo Sousa, Jomatir Logistics, Maeil, MSC, Porto de Aveiro, Porto de Lisboa, Porto de Setúbal, Sevways, SPC e Yilport Iberia.