A 5.ª edição anual consecutiva da PORTO MARITIME WEEK, promovida pelo TRANSPORTES & NEGÓCIOS, realizar-se-á entre 23 e 27 de Setembro, de novo no Porto de Leixões (Auditório Infante D. Henrique).
Nascida em plena pandemia, sucedendo ao Seminário de Transporte Marítimo (inviabilizado por ser proibido juntar largas dezenas de pessoas num espaço fechado),a PORTO MARITIME WEEK rapidamente ganhou um lugar de destaque na agenda dos eventos do sector marítimo-portuário em Portugal, e não só. A prova disso: a dois meses do arranque, são já perto de três dezenas os oradores confirmados, tudo apontando para um novo recorde.
Fiel ao objectivo – e ao compromisso – de ser o espaço por excelência de reunião dos stakeholders do sector, a PORTO MARITIME WEEK desenrolar-se-á ao longo de toda a semana, com sessões que abordarão os temas que importam, casos dos planos de investimento dos portos (e dos operadores portuários), da estratégia europeia para o sector, da indústria de cruzeiros, da formação e retenção de recursos humanos, da digitalização e da descarbonização, ou da promoção da intermodalidade.
Como se disse, oradores confirmados são já perto de 30. Nacionais e internacionais. Refira-se, a título de exemplo, e logo no primeiro dia, 23 de Setembro, a participação dos presidentes dos portos do continente e das regiões autónomas e dos dirigentes dos principais operadores portuários com presença no mercado nacional.
Ponto alto do programa da PORTO MARITIME WEEK será também o Jantar do Shipping, a realizar logo no final do primeiro dia.
O Programa e toda a informação detalhada sobre a PORTO MARITIME WEEK está disponível (e em permanente atualização) no site respetivo, que pode ser acedido aqui.
Os interessados podem desde já inscrever-se, e se o fizerem até 23 de Agosto beneficiarão de um preço promocional. Do mesmo modo, e como é tradição, os assinantes do TRANSPORTES & NEGÓCIOS também beneficiarão de uma tarifa especial.
A PORTO MARITIME WEEK tem o patrocínio da APDL, Yilport Iberia, PSA Sines e Intermodal Portugal e o apoio da ANECAP, APAT, CLdN, CPC, CP Leixões, Jomatir, Porto de Aveiro, PTM Ibérica, SPC e TMIP.