A PORTO MARITIME WEEK está de regresso para a quarta edição anual. Acontecerá nos próximos dias 25 a 29 do corrente, desta feita no Porto de Leixões, com mais de meia centena de oradores confirmados.
Nascida em 2020, em plena pandemia, a PORTO MARITIME WEEK, um evento único no panorama nacional (desde logo, por ser iniciativa de um media especializado, mas também por ser anual e realizar-se no Porto), tem vindo a crescer e a afirmar-se, de tal modo que tudo se conjuga para que a edição deste ano seja a maior de sempre.
Os números já confirmados prometem: serão cinco dias (dois deles completos) de trabalhos, com sete sessões e mais de 50 oradores, nacionais e internacionais.
Uma vez mais, o Programa abrangerá os principais tópicos que fazem o presente e o futuro da actividade marítimo-portuária: “Planos e estratégias para os portos nacionais”, “A visão das Comunidades Portuárias”, “Desafios e oportunidades da eólica offshore”, “Estratégia europeia para o shipping”, “A descarbonização do shipping”, “A Via Navegável do Douro”, “As propostas operadores portuários”, “As espectativas dos clientes e utilizadores”, “A indústria de cruzeiros”, “A formação, captação e retenção de talentos” e a “Conferência Intermodal 2023”.
Os oradores são muitos e de primeiro plano. Destaque para as participações dos presidentes dos portos nacionais, incluindo Açores e Madeira (algo inédito), de todas as comunidades portuárias do continente, dos principais operadores portuários, das principais associações do sector, etc., etc.. Os dirigentes das principais associações europeias voltam a marcar presença (ainda que, desde feita, maioritariamente online).
A PORTO MARITIME WEEK decorrerá, desta feita, no Porto de Leixões, no Auditório Infante D. Henrique.
Fora de portas (no Hotel Tryp Porto Expo) acontecerá mais uma edição do Jantar do Shipping.
A participação na PORTO MARITIME WEEK está sujeita a inscrição paga, quer na modalidade presencial, quer na modalidade online, porque o objectivo assumido é favorecer a presença no evento.
A participação no Jantar do Shipping igualmente depende de uma inscrição autónoma.
A PORTO MARITIME WEEK tem a APDL como Patrocinador Ouro, e conta com os Patrocínios Prata da Intermodal Portugal, do Porto de Aveiro e do Porto da Figueira da Foz. Os Apoios são da AGEPOR, ANECAP, APAT, CLdN, Comunidade Portuária de Leixões, Comunidade Portuária de Lisboa, Comunidade Portuária de Viana do Castelo, Conselho Português de Carregadores, DGRM, DUAL, Ership, Galp, Grupo ETE, Grupo Nogar, SPC, Grupo Sousa, Jomatir Logistics, Maeil, Marmedsa, MSC, Porto de Lisboa, Porto de Setúbal, Prio, Sevways Sage, Tecnoveritas e Yilport Iberia. A Unimagem é o Parceiro de Comunicação.
Toda a informação sobre o Programa, os Oradores e as Inscrições está disponível AQUI.