A Câmara do Porto aprovou hoje a criação do título de transporte ‘Porto.’ para estudantes residentes no concelho com até 18 anos.
A proposta, que na prática alarga o âmbito do passe “Porto.13-15”, foi aprovada por todos os partidos representados na Câmara do Porto. Mas com uma diferença importante: o novo passe só será pago pela autarquia se for efectivamente usado. Essa alteração deverá, na prática, resultar numa poupança, que permitirá, afinal, abranger mais alunos, agora até aos 18 anos.
Numa nota divulgada na passada quarta-feira, 17, o Município dizia que a medida seria criada como complemento ao passe Sub13, e seria integralmente suportada pela Câmara, num investimento aproximado de 1,2 milhões de euros, devendo entrar em vigor já a partir de Setembro.
Para a autarquia, esta medida, sublinhava a nota, evidencia o grau de compromisso com a sustentabilidade, “tratando-se de um investimento que potencia a competitividade do território, além de estar alinhado com as políticas de descarbonização” e constituir uma aposta nas novas gerações.