A Associação Britânica de Portos (BPA, em inglês) divulgou um estudo em que contabiliza um total de 1,7 mil milhões de libras (1,93 mil milhões de euros) de investimentos em preparação nas infra-estruturas portuárias do Reino Unido.

O estudo, realizado pela consultora Moffat & Nichol, foca os desenvolvimentos portuários noticiados pela imprensa britânica ao longo dos últimos 12 meses e dá uma panorâmica dos investimentos. A BPA salienta que poderá haver mais investimentos previstos, mas que ainda não foram alvo de discussão pública.

“Os portos estão a fazer a sua parte, mas confiamos no gverno para garantir que as ligações rodoviárias e ferroviárias aos portos são adequadas. O processo de planeamento e autorização terrestre e marítima também é complexo e custoso e muitas vezes atrasa ou até impede alguns desenvolvimentos portuários sustentáveis. Esperamos que este relatório ajude o governo a ter uma imagem precisa do investimento que o sector está a fazer ao delinear as suas políticas e ao tomar as suas próprias decisões de investimento em relação à infra-estrutura”, indica, citado no documento, Mark Simmonds, responsável pela área política na BPA

» UK Port Infrastructure Project Pipeline Analysis Report

 

 

 

This article has 1 comment

  1. Onde estão os investimentos em Sines, Lisboa, Leixões prometidos há 2 anos pela MINISTRA DO MAR ??? certamente como todas as promessas deste governo no papel !!! as esquerdas só sabem travar o crescimento !!!