A Portos dos Açores vai investir 17,8 milhões de euros, nos próximos dois anos, na expansão do porto de Velas, na ilha de São Jorge.

Em causa está o prolongamento do molhe-cais e a construção de uma gare de passageiros, cuja empreitada foi ontem mesmo adjudicada.

“A empreitada de prolongamento do cais comercial actual e respectivo molhe de protecção, em mais 150 metros, inclui a construção de uma nova gare de passageiros, adjacente à rampa ro-ro, para navios ferry, e o reordenamento dos espaços envolventes”, explicou a empresa em comunicado.

A obra inclui ainda “a edificação de um armazém destinado a oficinas e garagem dos equipamentos de movimentação das mercadorias e a instalação de redes técnicas (água, energia eléctrica, combate a incêndios e combustíveis), no prolongamento do cais, a par da reabilitação/beneficiação das redes já existentes”.

A Portos dos Açores anunciou também a adjudicação de mais duas empreitadas no porto da Vitória, na ilha Terceira. Uma visa a “instalação da rede de incêndios” e a outra a “reparação do cais do porto e pavimentação do acesso ao parque de combustíveis”.

O valor destas empreitadas é de 782 mil euros e de 349 mil euros, respectivamente, sendo o prazo de execução de seis meses nos dois casos.

Comments are closed.