Os portos espanhóis investiram 265,2 milhões de euros de Janeiro a Agosto, segundo a Puertos del Estado. No ano passado, os 46 portos de interesse geral do país vizinho investiram 256 milhões de euros.

Algeciras

As Canárias foram, por comunidades autónomas, a região que mais investiu até ao fim de Agosto, com os 71,4 milhões de euros aplicados a representarem 27% do total. Destaque ainda para os portos da Andaluzia, com investimentos de 69,4 milhões de euros (26% do total). A terceira região que mais investiu nos portos foi a Galiza, com 32,8 milhões de euros (12,4% do total).

Sem surpresa, os projectos isolados destacados pela Puertos del Estado estão naquelas regiões de Espanha: o dique abrigo de Granadailla (Canárias), o novo terminal de contentores de Cádis e o contradique e enchimento de Punta Langosteira (Corunha).

O organismo estatal espanhol realça ainda que “o esforço efectuado pelo sistema portuário do país nos últimos anos permitiu” que os portos de Espanha “disponham na actualidade de mais de 85 milhões de metros quadrados de superfície terrestre e áreas de depósito”, assim como de “mais de 305 mil metros lineares de cais”.

 » Portos espanhóis lançaram 548 milhões de euros de obras até Setembro

Comments are closed.