Domingo, Julho 13, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Turismo e ferrovia

    A Europa e os comboios noturnos

    Vítor Figueiredo reeleito na APOL

    Desafios vs. Conveniência

    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Voar com a patrulha pata

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Turismo e ferrovia

    A Europa e os comboios noturnos

    Vítor Figueiredo reeleito na APOL

    Desafios vs. Conveniência

    Intermodalidade: uma escolha do coração… e da razão

    O horizonte é o nosso destino: Portugal, a futura plataforma logística do Mundo

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Concessões portuárias não são PPP

    A inovação no sector dos transportes

    Resiliência na Supply Chain: da prevenção à vantagem competitiva

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Voar com a patrulha pata

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Portos espanhóis terminaram o ano a zero

por T&N
13/02/2020
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Os portos espanhóis movimentaram 552 milhões de toneladas em 2019, praticamente o mesmo (mais 0,3%) que no ano anterior, divulgou a Puertos del Estado.

Mais um bocadinho, e os portos espanhóis teriam terminado o ano no vermelho. Só em Dezembro, o movimento de mercadorias caiu cerca de 3,6 milhões de toneladas, e com isso o ganho acumulado nos 12 meses reduziu-se para pouco mais de um milhão de toneladas, ou 0,3%, em termos homólogos.

Os resultados foram particularmente penalizados pelos graneis sólidos, que perderam 11%, ou 11 milhões de toneladas, para 91 milhões. Todos os demais agregados apresentaram resultados positivos, ainda que pouco expressivos: a carga contentorizada cresceu 2,3% para 195,4 milhões de toneladas; os graneis sólidos subiram 3,6% até aos 187,1 milhões de toneladas; e a carga geral fraccionada somou 3% até aos 78,6 milhões de toneladas.

Lertambém

Porto da Figueira da Foz reforça nos painéis solares

Porto da Figueira da Foz reforça nos painéis solares

11/07/2025
Porto de Aveiro investe na produção de energia renovável

Porto de Aveiro investe na produção de energia renovável

11/07/2025

Valência mais perto de Algeciras

Em Algeciras, o movimento de mercadorias cresceu 2,3% face 2018 e atingiu os 104,8 milhões de toneladas, marca que lhe garantiu o primeiro lugar no ranking.

Mas Valência, a crescer 5,7%, chegou ao final do ano mais perto, com um acumulado de 80,8 milhões de toneladas. Barcelona é o terceiro isolado, com 65,9 milhões de toneladas, mas apenas somou 0,1% em termos homólogos.

Cádiz foi o porto que mais cresceu no país vizinho – 13% para 4,3 milhões de toneladas -, seguido de Santander (10% para 6,6 milhões). Na inversa, Almeria perdeu 20% das cargas para 5,5 milhões de toneladas, e Ferrol caiu 18% oara 11,2 milhões.

Quase 17,5 milhões de TEU

Juntos, os portos espanhóis movimentaram quase 17,5 milhões de TEU, mais 1,5% que em 2o18.

Valência reforçou a liderança, com um ganho homólogo de 5% e 5,4 milhões de toneladas. Algeciras fez melhor em termos relativos, cresceu 7,3%, mas ficou-se pelos 5,1 milhões de TEU. Barcelona, que se destacou nos últimos exercícios, desta feita recuou 2,9% até aos 3,3 milhões de TEU.

A grande distância, Las Palmas perdeu mais 11,8% para um milhão de TEU e Bilbau cedeu 1,6% para 628 mil.

Notícias Relacionadas

Espanha investirá 3 mil milhões nos portos do Corredor Atlântico
Marítimo

Espanha investirá 3 mil milhões nos portos do Corredor Atlântico

15/04/2025
Portos espanhóis cresceram 2,7%
Marítimo

Portos espanhóis cresceram 2,7%

04/02/2025
Barcelona dá "ok" à entrada da MSC no BEST
Marítimo

Portos espanhóis cresceram 3% até Outubro

28/11/2024
A seguir
Laso transporta pás eólicas na Madeira

Laso transporta pás eólicas na Madeira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Porto da Figueira da Foz reforça nos painéis solares

Porto da Figueira da Foz reforça nos painéis solares

11/07/2025
Sines promoveu sessão de esclarecimento sobre novo Sistema de Entrada/Saída nas fronteiras marítimas

Sines promoveu sessão de esclarecimento sobre novo Sistema de Entrada/Saída nas fronteiras marítimas

11/07/2025
Porto de Aveiro investe na produção de energia renovável

Porto de Aveiro investe na produção de energia renovável

11/07/2025
DPD expande envios com etiquetas digitais

DPD expande envios com etiquetas digitais

10/07/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados