Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Existe espaço no espaço mas mais ainda no Novo Espaço

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Existe espaço no espaço mas mais ainda no Novo Espaço

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Portugal com forte concorrência no CEF

por T&N
10/02/2017
em Infra-estruturas
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Portugal vai ter uma forte concorrência na corrida aos fundos do Mecanismo Interligar Europeu (CEF, na sigla em inglês), na chamada que fechou terça-feira, particularmente na tranche destinada aos países abrangidos pelo Fundo de Coesão, tal o excesso de candidaturas.

CEF

As 349 candidaturas apresentadas pelos estados-membros solicitam um co-financiamento global comunitário de 7,5 mil milhões de euros, de acordo com os dados divulgados pela INEA, a agência europeia que gere o processo. O orçamento disponível para esta chamada de 2016 do CEF é de 1,94 mil milhões de euros.

Onde é maior o desfasamento entre os meios solicitados e as verbas disponíveis é na tranche reservada aos países do Fundo de Coesão, onde se conta Portugal. Isto apesar de ser menor o número de candidaturas apresentadas. No caso do programa plurianual, as 99 candidaturas apresentadas reclamam apoios de 5,57 mil milhões de euros, para um orçamento de apenas 850 milhões! No programa anual, apresentaram-se cinco candidaturas, com pedidos de apoio de 120 milhões de euros (e o orçamento é de 250 milhões).

Na tranche reservada ao CEF Geral, a que se podem candidatar todos os estados membros incluindo os do Fundo de Coesão, o excesso é menor: 290 milhões de euros de apoios solicitados (56 candidaturas) no programa anual, com um orçamento de 190 milhões; e 1,51 mil milhões pedidos (189 candidaturas) no programa plurianual, com 650 milhões de euros disponíveis.

Portugal apresentou 30 candidaturas, num investimento total de 1,2 mil milhões de euros, solicitando um co-financiamento comunitário de 826 milhões de euros. A maioria dos investimentos, concentrados na ferrovia, foi apresentada no âmbito do programa plurianual.

Os resultados da chamada de 2016 do CEF deverão ser conhecidos em Junho próximo.

Notícias Relacionadas

CEF: Portugal recebe 22,95 de 5,4 mil milhões de euros
Infra-estruturas

CEF: Portugal recebe 22,95 de 5,4 mil milhões de euros

04/07/2022
Repsol instala 610 carregadores eléctricos
Rodoviário

Repsol instala 610 carregadores eléctricos

08/11/2021
Repsol alarga rede de parques seguros
Rodoviário

UE tem 100 milhões para parques seguros

04/10/2021
A seguir
Maersk Line é a campeã da pontualidade

Maersk Line adia entrega dos navios de 14000 TEU

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

PRR, obras, conflitos e dispute boards

PRR, obras, conflitos e dispute boards

31/01/2023
TCGL investe cinco milhões e ganha cinco anos em Leixões

TCGL investe para crescer depois de ano recorde

31/01/2023
Ellerman entra no trans-Atlântico

Ellerman dobra oferta em Aveiro e Setúbal

31/01/2023
Ilsa compra 23 ETR1000 para a AV espanhola

ILSA quer ligar Lisboa a Madrid e à Corunha

31/01/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist