A THE Alliance vai renovar a oferta conjunta em 2019. Portugal continua a não ser contemplado, depois da experiência de Julho último.

THE Alliance renova oferta para 2019

A nova oferta da THE Alliance, que junta a Hapag-LLoyd, a ONE e a Yang acMing, assentará numa frota de mais de 249 navios, que assegurará ligações aP 76 portos na Ásia, Norte da Europa, Mediterrâneo, América do Norte, América Central e Caraíbas, subcontinente indiano, Médio Oriente e Mar Vermelho.

A aliança anuncia um reforço da oferta e uma optimização das escalas no Ásia-Europa, para aumentar a fiabilidade dos serviços.

Mas as maiores novidades – nas palavras da própria aliança – serão mesmo um serviço pendular que substituirá os actuais serviços Far East Europe 1 (FE1), Pacific Southwest 1 (PS1) e Pacific Southwest 2 (PS2), e o novo serviço Pacific Northwest 4 (PN4), “que oferecerão uma maior cobertura de escalas directas na Costa Oeste da América do Norte, Europa e Ásia”.

Lisboa, chegou a integrar, em Julho passado, o network global da THE Alliance, com a escala do serviço AL6, de ligação do Mediterrâneo à América do Norte, mas essa primeira experiência – “feita a pedido dos clientes de Portugal”, como foi salientado na altura – foi de pouca duração, por causa da instabilidade laboral no porto.

 

Comments are closed.