
A Capital Airlines vai duplicar para quatro os voos semanais directos entre Lisboa e a China, avança a “Lusa”, citando uma fonte do Turismo de Portugal.
Até aqui, a Capital Airlines voava de Lisboa para a China às quintas-feiras e sábados. A partir de agora, haverá também ligações às terças-feiras e domingos. Utilizando sempre aviões Airbus A330.
Desde 2017 que a Capital Airlines voa entre Portugal e a China. A operação começou com três ligações semanais, com uma paragem intermédia em Pequim. Mas foi suspensa em Outubro de 2018.
Uma nova tentativa arrancou em Agosto de 2019. Mas entretanto surgiu a Covid-19 . Os voos foram reduzidos para um ligação por semana em 2020 e acabaram suspensos. Só foram retomados em Jungo do ano passado, primeiro com uma frequência semanal e, a partir de Setembro, com duas.
Hangzhou é a capital da província de Zhejiang, uma das mais prósperas da China, com cerca de 53 milhões de habitantes, situada na costa Leste do país.
Mais de 385 mil chineses visitaram Portugal em 2019, o último ano antes da pandemia. Os turistas oriundos da China gastaram, no total, 224 milhões de euros no país, um crescimento de 20%, face a 2018, segundo dados do Turismo de Portugal.