Domingo, Junho 26, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    Faleceu o Pai da Logística em Portugal

    O que é um Porto?

    Concessionámos. E agora?

    Contos impopulares [i]

    Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    MarinCadet – um projeto inovador para diplomados dos cursos marítimos

    ENIDH – Um mar de oportunidades

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A estatística portuária e a teoria da relatividade

    Faleceu o Pai da Logística em Portugal

    O que é um Porto?

    Concessionámos. E agora?

    Contos impopulares [i]

    Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    Ainda o porto marítimo de Sines. Um olhar externo

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    A mobilidade urbana do futuro também é aérea

    MarinCadet – um projeto inovador para diplomados dos cursos marítimos

    ENIDH – Um mar de oportunidades

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Marítimo

Portugal fica de fora do network da THE Alliance

por T&N
08/11/2016
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A THE Alliance anunciou hoje os seus planos operacionais para Abril de 2017. A oferta cobrirá mais de 75 portos em todo o mundo, nenhum em Portugal.

Hapag-Lloyd

Dias depois da Ocean Alliance, hoje foi a vez da THE Alliance (Hapag-LLoyd, K Line, MOL, Yang Ming e NYK) divulgar a sua oferta de serviços prevista para arrancar em Abril do próximo ano.

Serão 31 serviços, assegurados por mais de 240 navios, a ligarem mais de 75 portos na Ásia (mais de 24), América do Norte (20), Norte da Europa (seis), Mediterrâneo (13), Médio Oriente (seis) e América Central / Caraíbas (seis).

P U B L I C I D A D E

Entre os 31 serviços, haverá cinco no Ásia-Norte da Europa, três no Ásia-Mediterrâneo, 11 no Trns-Pacífico West Coast, cinco no Trans-Pacifico East Coast (através dos canais do Panamá e do Suez), seis no Trans-Atlântico e um no Ásia-Médio Oriente.

O network hoje anunciado não prevê qualquer escala em portos portugueses, ao contrário do que se verifica já com a aliança 2M (que opera em Sines), ou do anunciado pela Ocean Alliance (com um serviço previsto para Lisboa).

Fusão reequilibra forças na THE Alliance

A THE Alliance agrupa as principais companhias que ficaram de fora da 2M e da Ocean Alliance. Entre elas destaca-se a Hapag-Lloyd, a maior de todas, número seis mundial, com uma quota de mercado (em termos de capacidade) de 4,6%.

P U B L I C I D A D E

Uma posição que será reforçada com a integração da UASC, actual número dez do mundo com uma quota de 2,6%.

O (des)equilíbrio de forças no seio da THE Alliance será, entretanto, fortemente atenuado assim se concretize a anunciada fusão das operações de transporte marítimo de contentores da K Line, NYK e MOL.

Juntas, as três companhias japonesas detêm uma quota de mercado (em capacidade) de 6,5%, que lhes garante o sexto lugar no ranking da Alphaliner, à frente da Hapag-Lloyd, ou o sétimo, atrás daquela, assim se concretize a fusão com a UASC.

 

Notícias Relacionadas

Contos impopulares [i]
Opinião

Novas alianças nas linhas de contentores no horizonte

14/06/2022
CMA CGM lança navio de 23 mil TEU a GNL
Marítimo

Ocean Alliance líder no Ásia-Norte da Europa

21/07/2020
Hapag-Lloyd, MOL, NYK, Hanjin e Yang Ming lançam A Aliança
Marítimo

THE Alliance reintroduz serviços

20/05/2020
A seguir
EMEF vai dar “nova vida” ao “comboio da Ponte”

Tribunal rejeita concentração Arriva/Barraqueiro na Margem Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Carris Metropolitana com falta de motoristas

Carris Metropolitana adiada na Margem Norte

23/06/2022
A estatística portuária e a teoria da relatividade

Faleceu o Pai da Logística em Portugal

22/06/2022
PE propõe corte de 80% nas emissões até 2050

Transporte marítimo entra no comércio de emissões

22/06/2022
Aveiro renova recorde no primeiro trimestre

Cimpor instala-se no porto de Aveiro

22/06/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist