Em Setembro e Outubro, durante duas semanas, Portugal e Lisboa serão o centro do mundo no que ao mar concerne, com a realização de quatro eventos internacionais de nomeada. A Portugal Shipping Week será o primeiro, com oradores de topo.
cof

O secretário-geral da IMO, o Enviado Especial das Nações Unidas para os Oceanos, o Director Executivo da Comissão Intergovernamental dos Oceanos e Director Adjunto da UNESCO e o Secretário de Geral do Mar do Governo francês são alguns dos participantes na Portugal Shipping Week, anunciou a ministra do Mar.

Ana Paula Vitorino apresentou hoje, em Lisboa, os quatro dos principais eventos mundiais sobre os Oceanos que se realizarão este ano na capital, perante uma plateia onde se destacavam os representantes de quase meia centena de países.

O primeiro destes eventos será a Portugal Shipping Week 2018, que irá decorrer entre os dias 17 e 21 de Setembro. Promete trazer a Portugal alguns dos principais especialistas mundiais do sector para a discussão das novas realidades e dos novos desafios do Transporte Marítimo mundial.

Em simultâneo, entre 19 e 20 de Setembro, decorrerá a Seatrade Cruise Med 2018. Trata-se de um dos maiores eventos do mundo sobre o sector dos cruzeiros – e o maior para a região do Mediterrâneo –, cuja organização foi este ano entregue ao Porto de Lisboa.

Ainda na mesma semana, a 20 e 21 de Setembro, realizar-se-á o Oceans Meeting, numa iniciativa anual do Ministério do Mar atrai cada vez mais governantes mundiais e representantes das principais entidades internacionais ligadas aos Oceanos.

O intenso programa com o foco nos temas do Mar terminará com nova edição da BioMarine Business Convention 2018, certame internacional de grande prestígio, a decorrer entre os dias 2 e 4 de Outubro em Cascais, onde serão discutidos os grandes temas da Economia Azul, com o principal foco assente na sustentabilidade dos Oceanos.

Os comentários estão encerrados.