A Fuso eCanter, camião eléctrico produzido na Mitsubishi Fuso do Tramagal, chegou ao Reino Unido, depois dos Estados Unidos, Japão e Alemanha, onde o veículo já circula.

Na Grã-Bretanha, a Daimler entregou nove unidades à DPD, à Wincanton e a uma empresa da indústria de panificação Hovis. A Wincanton inclui cinco unidades na frota, a DPD duas e a Hovis outras duas.

As unidades eCanter para a Europa e EUA são produzidas em Portugal, com a produção para clientes da Ásia a ser assegurada pela fábrica da marca em Kawasaki (Japão).

A eCanter tem uma autonomia de 100 quilómetros e uma capacidade de carga de duas a três toneladas – dependendo dos tipos de caixa e utilização. O propulsor eléctrico da viatura contém seis baterias de alta voltagem com 420 v e 13,8 kWh cada.

“Comparativamente com os comerciais ligeiros convencionais a diesel, [a eCanter] oferece poupanças nos custos de operação na ordem dos mil euros por cada 10 mil quilómetros”, indicava a companhia, num comunicado difundido no ano passado.

 

 

Os comentários estão encerrados.