A Escola Europeia de Short Sea e a Shortsea Portugal (“ex”-APTMCD) anunciam para Dezembro mais um curso de Auto-estradas do Mar especialmente dedicado a profissionais e alunos portugueses. O TRANSPORTES & NEGÓCIOS apoia como Media Partner.
Barcelona - Grimaldi

Desta feita, a viagem – porque de uma viagem se trata – prolongar-se-á por quatro dias, entre 12 e 15 de Dezembro.

Como é habitual, o curso será ministrado a bordo de um ro-pax da Grimaldi, na ligação entre Barcelona e Civitavecchia. O programa, intenso mas com tempo para tudo, combinará, como também é hábito, as componentes teórica (com sessões em sala) e prática – com a resolução de um “caso de estudo” mas também, ou sobretudo, com a vivência das principais operações de embarque e desembarque das mercadorias. Previstas estão ainda visitas aos portos de escala.

Em quatro dias haverá também, claro, tempo para conviver e descontrair, estando a manhã de domingo, 13 de Dezembro, reservada para uma muito recomendada visita a Roma.

O curso está aberto a alunos (desde logo, prevê-se a participação de vários estudos da ENIDH) e profissionais interessados nas coisas dos transportes, do shortsea e da co-modalidade.

O custo da participação é de 450 euros, incluindo a frequência do curso, o alojamento e refeições a bordo. Os interessados em participar, ou em saber mais sobre a iniciativa, podem obter detalhes aqui.  O período de inscrições decorre até 7 de Dezembro. O número de participantes é limitado a 40.

Comments are closed.