A poucos dias do início da viagem do “El Expresso de la Robla”, os interessados ainda podem escrever-se no primeiro curso LIFE Rail da Escola Europeia de Short Sea exclusivo para portugueses.

Uma trintena de quadros nacionais já se inscreveram no curso curso LIFE (de Logistics Intermodal Freight Enhancement) que se realiza entre os próximos dias 7 e 9 do corrente, a bordo de um comboio da Feve, numa viagem Bilbau – Barcelona – Bilbau.

Administrações portuárias, transitários, agentes de navegação, transportadores marítimos e ferroviários e vários carregadores contam-se entre os participantes já confirmados. Os interessados retardatários poderão ainda contactar a APTMCD, na pessoa do seu director executivo, António Belmar da Costa, para garantirem a participação.

A acção de formação visa divulgar os conceitos, as práticas e os benefícios das soluções co-modais ferro-marítima. Para isso, além das aulas teóricas (a bordo do comboio), o programa compreende visitas ao porto de Bilbau e ao terminal ferroviário para veículos de Santander.

O custo da participação é de 450 euros por pessoa (incluindo o alojamento a bordo do comboio e a alimentação. Os custos da deslocação até Bilbau e regresso a Portugal são co-financiados em 50% pela União Europeia, até um montante de 155 euros/participante.

Em Portugal, a organização deste primeiro curso LIFE Rail envolve a APTMCD, a Agepor, a CP Carga e a Escola Náutica Infante D. Henrique.

O TRANSPORTES & NEGÓCIOS é Media Partner desta iniciativa, pelo que os participantes receberão, grátis, uma assinatura anual do T&N.

Comments are closed.