A 11.ª edição da Pós-graduação em Shipping and Port Management promovida pelo ISEG-Lisboa inciar-se-á a 26 de Setembro. Os interessados já podem candidatar-se.

Depois de um ano de interregno, o Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa retoma em Setembro a Pós-graduação em em Shipping and Port Management. Os objectivos são os de sempre: “formar profissionais habilitados com sólida preparação e capacidade técnica nos domínios do Shipping and Port Management” e “facultar o conhecimento específico, integrado dos métodos e técnicas aprofundadas e aplicadas ao Shipping and Port Management”.

Destinado preferencialmente e profissionais gestores e quadros técnicos de entidades e instituições da Administração Pública e empresas ligadas ao shipping e actividades portuárias, o curso tem um plano de estudos composto por 12 unidades curriculares. São elas: Economia do transporte e logística, Gestão portuária, concessões e regulamentação, Direito marítimo e portuário, Administração marítima e portuária, Gestão de terminais portuários e logística, Gestão financeira e de investimentos, Sistemas de informação de shipping e portos, Ship management, Estratégia e planeamento portuário, Gestão de empresas de transporte marítimo, Marketing portuário e Gestão comercial e operacional do transporte marítimo.

No total serão 216 horas de aulas (nas instalações do ISEG), às quintas-feiras (18-21 horas), sextas-feiras (18-23 horas) e sábados (9-13h30).  O curso arrancará a 26 de Setembro.

A coordenação científica é de J. Augusto Felício. O corpo docente integra Amadeu Rocha, António Samagaio, Duarte Lynce de Faria, Fernando Almeida, Fernando Grilo, J. Augusto Felício, J. Leça da Veiga, João Soares, Lázaro Delgado, Pedro Amaral Frazão, Pedro Galveia, Pedro Virtuoso e Vítor Caldeirinha.

O custo da participação na Pós-graduação é de 4 900 euros: 500 euros aquando da inscrição e quatro prestações de 1 100 euros. As candidaturas estão abertas. Os interessados podem candidatar-se aqui. O número máximo de participantes é 30 alunos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*