O Conselho de Administração da STCP pode funcionar sem presidente e apenas com dois elementos? O presidente da Assembleia Geral tem dúvidas.
O presidente da Mesa da Assembleia Geral da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) garantiu hoje que não formalizará a posse dos dois novos administradores enquanto não receber o documento oficial sobre as nomeações.
Em declarações à “Lusa”, Rui Moreira, que é também presidente da Associação Comercial do Porto, disse ter “reservas quanto à legalidade” da empresa estar a ser gerida por apenas dois vogais executivos, uma vez que, de acordo com os estatutos, “o conselho de administração é composto por um presidente e por dois ou quatro vogais”.
Em comunicado enviado na terça-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a STCP anunciou que André Sequeira e César Navio foram nomeados vogais executivos da empresa, “por deliberação social unânime por escrito”, datada de 29 de Junho.
André Sequeira, 32 anos, chega à STCP proveniente da Mota-Engil, onde era controller. César Navio desempenhava funções na Estradas de Portugal.