Sábado, Maio 24, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Blockchain na otimização do setor portuário

    Inovar ou estagnar: o Capital Humano como motor da transição portuária

    Terminais intermodais: mais do que pontos de passagem, plataformas de competitividade

    Terminais intermodais: mais do que pontos de passagem, plataformas de competitividade

    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Blockchain na otimização do setor portuário

    Inovar ou estagnar: o Capital Humano como motor da transição portuária

    Terminais intermodais: mais do que pontos de passagem, plataformas de competitividade

    Terminais intermodais: mais do que pontos de passagem, plataformas de competitividade

    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Presidente da CE apadrinha navio a metanol da Maersk

por T&N
07/06/2023
em Marítimo
0
Presidente da CE apadrinha navio a metanol da Maersk

© AP Moller-Maersk

Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, será a madrinha do primeiro porta-contentores a metanol da Maersk.

A cerimónia de baptismo acontecerá a 14 de Setembro, em Copenhaga, quando o navio ali chegar, no termo da sua viagem inaugural, proveniente dos estaleiros da Hyundai Mipo Dockyard, onde foi construído, anunciou a Maersk.

Com 172 metros de comprimento e uma capacidade de transporte de 2 100 TEU, o navio, o primeiro alimentado a metanol, operará nos serviços feeder da Maersk no Báltico.

“Há alguns anos apenas, este navio icónico não era mais que uma visão. Agora é uma realidade e estamos muito honrados por que Ursula von der Leyen tenha aceitado ser sua madrinha”, comentou o CEO da AP Moller – Maersk.

“O nosso novo navio serve como um exemplo concreto das transformações que as políticas europeias estão a promover”, acrescentou Vincent Clerc.

A Maersk tem encomendados mais 12 navios de 16 000 TEU e seis de 17 000 TEU a metanol.

A companhia quer atingir as zero emissões de GEE em 2040 e, antes disso, já em 2030, propõe-se transportar pelo menos 25% das cargas marítimas com recurso a combustíveis verdes, comparativamente com 2020.

 

Notícias Relacionadas

Maersk teve o terceiro melhor ano de sempre
Marítimo

Maersk admite quebra no tráfego de contentores

08/05/2025
Grimaldi encomenda 9 ro-pax "metanol ready"
Marítimo

Grimaldi encomenda 9 ro-pax “metanol ready”

09/04/2025
CMA CGM encomenda navios a GNL e estreia um a metanol
Marítimo

CMA CGM encomenda navios a GNL e estreia um a metanol

06/03/2025
A seguir
Cargofive acelera na transformação digital

Cargofive acelera na transformação digital

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

ANA com lucro recorde de 517 milhões de euros

ANA com lucro recorde de 517 milhões de euros

23/05/2025
Yilport Liscont cresceu 25% até Abril

Yilport Liscont cresceu 25% até Abril

23/05/2025
TAP Cargo cresceu 6% no primeiro trimestre

TAP Cargo cresceu 6% no primeiro trimestre

23/05/2025
China ajuda Cabo Verde a planear ZEE da Economia Marítima

Transinsular investe na cabotagem em Cabo Verde

22/05/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados