Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Existe espaço no espaço mas mais ainda no Novo Espaço

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    PRR, obras, conflitos e dispute boards

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Ferrovia, alavanca de desenvolvimento económico

    Os portos portugueses – uma década perdida

    A importância da carga e dos donos da carga

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Assalto às Nações Unidas

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A “Aromatização” da Ferrovia não é aromoterapia para as cargas

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Existe espaço no espaço mas mais ainda no Novo Espaço

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Presidente da CP defende modernização da Linha da Beira Baixa

por T&N
05/03/2014
em Ferroviário
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A modernização da Linha da Beira Baixa, no troço Guarda-Covilhã, é de “interesse nacional”, defendeu o presidente da CP, no final de uma reunião com os presidentes das câmaras daquelas duas cidades.

“Há um interesse nacional e há um interesse da própria CP e da CP Carga, e não temos problema nenhum em reafirmar isso”, disse Manuel Queiró, citado pela “Lusa”.

A circulação naquele troço da Linha da Beira Baixa foi decidida em Fevereiro de 2009, para obras de renovação, mas após o investimento em pontes, túneis e dez quilómetros de linha, a Refer parou os trabalhos.

“Para a CP sempre foi um objectivo que devia ser considerado, fechar este anel e propiciar alternativas de transporte, sobretudo para as mercadorias, mas não só”, disse o presidente da CP.

Segundo o gestor, a economia nacional “tem a ganhar” com a modernização da linha, porque a saída da fronteira de Vilar Formoso, do ponto de vista do transporte de ferrovia serve o país todo e é aquela que o serve com maior quantidade de transporte de comboios”.

“Metade do país teria conveniência em ver trânsitos com menor tempo de percurso, com menor distância de percurso e, portanto, com custos mais comportáveis para as empresas exportadoras, aumentando assim a competitividade e eficiência da nossa economia”, justificou.

Manuel Queiró, que integrou o Grupo de Trabalho das Infraestruturas Estratégicas de Valor Acrescentado, disse esperar que o relatório apresentado “seja também a ocasião” para marcar a “inversão de políticas em favor de um certo retorno ao ferroviário”.

O presidente da CP disse ainda que projectos como o da Linha da Beira Baixa “têm um profundo impacto na competitividade nacional, na sustentabilidade e na viabilidade futura” do país.

 

Notícias Relacionadas

Embaixadores da América Latina de olhos postos em Sines
Press Releases

Embaixadores da América Latina de olhos postos em Sines

02/02/2023
ONE multiplica lucros no primeiro trimestre
Marítimo

ONE revê em baixa previsões para o final do ano

02/02/2023
APDL já opera o terminal ferroviário de Leixões
Ferroviário

APDL já opera o terminal ferroviário de Leixões

02/02/2023
A seguir

Comissões de renegociação das concessões avançam este mês

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Embaixadores da América Latina de olhos postos em Sines

Embaixadores da América Latina de olhos postos em Sines

02/02/2023
ONE multiplica lucros no primeiro trimestre

ONE revê em baixa previsões para o final do ano

02/02/2023
APDL já opera o terminal ferroviário de Leixões

APDL já opera o terminal ferroviário de Leixões

02/02/2023
CMA CGM terá encomendado mais uma dúzia de navios

CMA CGM terá encomendado mais uma dúzia de navios

02/02/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist