Os presidentes dos portos e das comunidades portuárias nacionais vão estar juntos no primeiro dia da PORTO MARITIME WEEK, na próxima segunda-feira, no Porto de Leixões.
A quarta edição da PORTO MARITIME WEEK, iniciativa da TRANSPORTES & NEGÓCIOS, arranca já na próxima segunda-feira, com dois elencos de luxo em outros tantos painéis.
O primeiro painel tratará dos Planos e Estratégias para os Portos Nacionais, e nele participarão João Neves, presidente da APDL, Eduardo Feio, presidente da APA e da APFF, Carlos Correia, presidente da APL e APSS, Rui Terra, presidente da Portos dos Açores, e Paula Cabaço, presidente da APRAM. Por outras palavras, estarão juntos (facto inédito, pelo menos em eventos similares) os presidentes dos portos de Viana do Castelo, Leixões, Aveiro, Figueira da Foz, Lisboa, Setúbal, Açores e Madeira. Ausente estará apenas o Porto de Sines, que até ao momento não respondeu ao convite.
Ouvidos os presidentes dos portos, será, depois, tempo de conhecer A Visão das Comunidades Portuárias sobre o presente e o futuro da actividade. Luís Paz da Silva (CP Viana do Castelo), Brogueira Dias (CP Leixões), Nuno Pires (CP Aveiro), Gonçalo Vieira (CP Figueira da Foz), Rui Raposo (CP Lisboa), Porfírio Gomes (CP Setúbal) e Jorge d’Almeida (CPL Sines) serão os intervenientes no segundo painel do dia, fazendo o pleno das comunidades portuárias do continente.
O primeiro dia da PORTO MARITIME WEEK iniciar-se-á às 14 horas, com a recepção dos convidados, e terminará cerca das 18 horas, no Auditório Infante D. Henrique, no Porto de Leixões, em Leça da Palmeira.
Fazendo jus ao nome, e tentando abarcar o máximo de temas que fazem a actualidade do sector, a PORTO MARITIME WEEK prolongar-se-á por toda a semana (25 a 29), num total de cinco dias, sete sessões e 12 painéis. Oradores serão mais de 50, nacionais e estrangeiros. E na noite de terça-feira, 26, haverá ainda o Jantar do Shipping!
Os interessados em participar poderão ainda inscrever-se. O Programa e a Ficha de Inscrição estão disponíveis aqui.
A PORTO MARITIME WEEK conta com os patrocínios e apoios da APDL, Intermodal Portugal, APA, APFF, APL, APSS, AGEPOR, ANECAP, APAT, CLdN, CPC, CP Leixões, CPL Sines, CP Viana do Castelo, DGRM, DUAL, Ership, Galp, Grupo ETE, Grupo Nogar, Grupo Sousa, Jomatir, Mind4Logistics, MSC, Noatum Maritime, Prio, Sevways Sage, Tecnoveritas, TMIP e Yilport Iberia. A Unimagem é o parceiro de comunicação.