A PRF apresentou esta semana o MOOV, um posto de abastecimento de GNL que pode deslocar-se para qualquer lado.
A solução concebida pela empresa leiriense visa responder às dificuldades que “os diversos clientes que temos pelo mundo fora, que, na sua maioria, são comercializadores de gás, têm em disponibilizar aos seus clientes pontos de abastecimento num curto espaço de tempo, devido a todo o processo burocrático, licenças de construção, execução de obra civil e todas as demais especialidades envolvidas na construção de um posto de abastecimento de GNL standard”, justifica, citado em comunicado, o Project Manager Supervisor, Alexandre Neto.
O MOOV é, assim, um posto de GNL com as mesmas características técnicas de um posto de GNL standard, mas onde todos os componentes estão instalados em cima de um semi-reboque. O que dispensa toda a burocracia e obras dos postos tradicionais.
Além disso, no local, a unidade de enchimento, que é deslocada do semi-reboque, “pode ser instalada em diversas configurações de acordo com o que for mais conveniente para o cliente final”, refere a empresa. E isso em menos de duas horas, reforça.
“Com esta nova filosofia de posto de abastecimento, não temos dúvidas que apresentamos aos clientes uma nova solução que, pela sua versatilidade e alto nível de desempenho os ajudarão na expansão dos seus negócios”, acrescenta o director da Unidade de Negócio GNV, João Pedro.