Quarta-feira, Abril 14, 2021
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O regime excepcional dos slots

    Voar longo curso em low cost, eu levo os amendoins

    O que é um Porto?

    A licença social para operar e expandir um porto enquanto vantagem competitiva

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A inércia que gera inércia

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Pedro Galveia

    Combustíveis marítimos e descarbonização – Incertezas

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a JUL

  • ENTREVISTAS
    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Pedro Polónio, Presidente da ANTRAM

    Entrevista a Pedro Polónio (ANTRAM)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    O regime excepcional dos slots

    Voar longo curso em low cost, eu levo os amendoins

    O que é um Porto?

    A licença social para operar e expandir um porto enquanto vantagem competitiva

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    A inércia que gera inércia

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Canal do Suez bloqueado há 4 dias

    Pedro Galveia

    Combustíveis marítimos e descarbonização – Incertezas

    Jaime Vieira dos Santos

    Os Portos Portugueses do Continente e a JUL

  • ENTREVISTAS
    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Paulo Paiva (APAT)

    Entrevista a Pedro Polónio, Presidente da ANTRAM

    Entrevista a Pedro Polónio (ANTRAM)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Carlos Vasconcelos (Medway)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

    Entrevista a Álvaro Fonseca (Takargo)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Mobilidade

Primeiras ARCO na Linha do Minho em Abril

por T&N
24/02/2021
em Mobilidade
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

As primeiras três carruagens ARCO, compradas pela CP à Renfe, começarão a operar na Linha do Minho, entre o Porto e Valença, em Abril.

Contactada pela “Lusa”, a propósito da conclusão da modernização e electrificação do troço entre Viana do Castelo e Valença da Linha do Minho, e do início dos testes para a certificação da ligação ferroviária, fonte da CP apontou “para Abril o início das marchas comerciais”.

 

Segundo a CP, nessa altura irão começar a operar naquela ligação três carruagens da série ARCO. “A remoção de amianto está concluída. A CP está também a recuperar as locomotivas da série 2600, nas suas oficinas de Contumil. Até final do primeiro trimestre fica terminada toda a reparação e pintura”, adiantou.

A mesma fonte referiu ainda que “conforme forem ficando prontas mais carruagens serão colocadas ao serviço da linha, ajustando a oferta às necessidades dos passageiros”.

Em Novembro de 2020, em comunicado, a CP informou ter concluído a operação de remoção do amianto nas 36 carruagens compradas à Renfe que precisavam daquele tipo de intervenção. Na altura, a empresa adiantou também que das sete locomotivas necessárias para a futura operação da Linha do Minho, a recuperação de três ficaria concluída até ao final do primeiro trimestre de 2021.

No ano passado, a CP comprou à Renfe, por 1,61 milhões de euros, 51 carruagens para os serviços regionais.

Na semana passada, a Infraestruturas de Portugal apontou o final de Março para a certificação da electrificação do troço entre Viana do Castelo e Valença da Linha do Minho.

A modernização da Linha do Minho foi anunciada em 2011. O projecto inclui, além da electrificação, a supressão de passagens de nível, novas subestações, intervenções em túneis e pontes e instalação de sistemas e telecomunicações sinalização, num investimento global de 832 milhões de euros.

Notícias Relacionadas

Comboios elétricos na Linha do Minho a partir de Março
Destaque

Linha do Minho com comboios eléctricos dia 25

9 de Abril, 2021
Plano Ferroviário Nacional previsto para Abril
Ferroviário

Plano Ferroviário Nacional previsto para Abril

24 de Março, 2021
CP recupera duas UQE de 800 lugares
Mobilidade

CP recupera duas UQE de 800 lugares

17 de Março, 2021
A seguir
K+N, Panalpina e Bosch juntam-se à Schenker contra cartel da carga aérea

CMA CGM Air Cargo descola a 8 de Março

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

 

            

+ Recentes

JUL operacional no porto de Lisboa

JUL operacional no porto de Lisboa

14 de Abril, 2021
PSA Mangualde quer investir 25 milhões

Produção de comerciais cresceu 81% em Março

14 de Abril, 2021
CE aprova ajuda de 133 milhões à SATA

SATA vai receber 12 milhões pela Covid-19

14 de Abril, 2021
Autocarros da Carris Metropolitana chegam em junho

Autocarros da Carris Metropolitana chegam em junho

14 de Abril, 2021

Próximos eventos

  1. O Plano de Recuperação e Resiliência e o Ecossistema dos Transportes

    27 Abril @ 16:00 - 18:00
  2. Porto Maritime Week 2021

    20 Setembro @ 09:00 - 24 Setembro @ 18:00
  3. Seminário T&N Transporte Rodoviário 2021

    21 Outubro @ 09:00 - 13:00

Ver todos os Eventos

Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist