A Sunvil Discovery, operador turístico britânico, está a anunciar voos semanais entre Heathrow e Beja.

Serão voos charter, realizados em aparelhos da também britânica BMI. No caso, Embraer, com capacidade para transportar um máximo de 49 passageiros.

Os voos realizar-se-ão aos domingos, com partidas de Londres às 6 horas (chegada a Beja às 8h40) e partidas da capital do Alentejo às 9h40 (chegada a Heathrow às 12h30).

Há cerca de três semanas, Pedro Beja Neves, responsável da ANA pelo desenvolvimento do aeroporto de Beja, anunciava ao “Correio do Alentejo” a iminência de um acordo com um operador turístico para a realização de voos charter durante o Verão IATA.

O mesmo responsável avançava com a estimativa de um movimento de cerca de quatro mil passageiros em Beja ainda este ano.

Continua entretanto a faltar a certificação do aeroporto alentejano pelo INAC para a operação de voos de passageiros, uma vez que a actual apenas permite o estacionamento de aeronaves.

Aguarda-se agora que se confirmem também os contratos anunciados por Pedro Beja Neves com duas empresas de manutenção de aeronaves, que deverão ali investir entre 10 e 15 milhões de euros em dois hangares e criar cerca de 200 postos de trabalho, segundo o dirigente da ANA.

Os comentários estão encerrados.