Sexta-feira, Março 24, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Os portos portugueses – uma década perdida

    Os Portos num contexto de desenvolvimento

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    Mais um ano de “taxa de carbono” , e a indústria à espera de retorno

    Contos impopulares [i]

    Transtejo – Renovar a frota com um falso projeto de investimento

    O oásis Total

    O mundo novo imprevisível que já chegou

    SST do condutor

    SST do condutor

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

    A mudança (inevitável) na proposta de valor dos portos

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Prio abastece Norwegian Cruise Line com biocombustíveis

por T&N
09/02/2023
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

A Prio anunciou os primeiros abastecimentos de ECO Bunker B30 (combustível com 30% de biocombustível) em Portugal, e logo a dois navios da Norwegian Cruise Line.

As duas operações de abastecimento de navios de cruzeiro da Norwegian Cruise Line aconteceram no porto de Lisboa, a 27 de Novembro e 7 de Dezembro, num total de 400 toneladas de B30 da Prio.

Com 30% de incorporação de biocombustível produzido a partir de matérias-primas residuais, o ECO Bunker B30 da Prio promete uma redução semelhante das emissões de CO2, assim contribuindo para a descarbonização do sector. Mas as suas vantagens não se esgotam aí: a produção do biocombustível é feita a partir de resíduos e, last but not the least, a utilização do B30 não implica quaisquer alterações nos motores e tanques de combustível dos navios.

A Prio começou por produzir na sua unidade de Aveiro um ECO Bunker com uma incorporação de 15% de biocombustível, entretanto avançou para o B20 (com 20% de biocombustível), já em utilização nos portos de Aveiro e de Leixões, e agora lança o B30. Mas, na verdade, di-lo a empresa, a incorporação de biocombustível pode chegar aos 100%.

O abastecimento dos Norwegian Star e Norwegian Epic foi feita com o apoio da World Fuel Services. A Prio garante estar em condições para fornecer navios em todos os portos do continente e diz ter planos para a expansão além-fronteiras.

“Os biocombustíveis avançados, produzidos a partir de matérias-primas residuais, ou seja, fruto de economia circular, são a solução do presente e que nos permite no imediato fazer face às crescentes necessidades dos nossos clientes” – destaca o  COO da Prio, citado em comunicado -. “Atravessamos um momento crucial na resposta do mundo às emergências do clima e da biodiversidade, por isso, a Prio acredita que podemos já acelerar a transição energética se aumentarmos o contributo dos biocombustíveis avançados no setor marítimo.”, acrescenta Luís Nunes.

Notícias Relacionadas

Samskip encomenda dois navios a hidrogénio
Marítimo

Samskip encomenda dois navios a hidrogénio

21/03/2023
Medway retoma comboio Setúbal – Entroncamento – Leixões
Ferroviário

Medway e clientes evitaram 102 mil toneladas de CO2

20/03/2023
MEDWAY tem mais uma locomotiva decorada em Espanha
Press Releases

MEDWAY tem mais uma locomotiva decorada em Espanha

06/03/2023
A seguir
APAT quer Sines a promover o hub de Beja

AR recomenda aproveitar o aeroporto de Beja

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Os portos portugueses – uma década perdida

Os Portos num contexto de desenvolvimento

23/03/2023
Navex promove contentores inteligentes

Navex promove contentores inteligentes

21/03/2023
Grimaldi compra maioria do porto de Igoumenitsa

Grimaldi compra maioria do porto de Igoumenitsa

21/03/2023
Stakeholders do Porto de Setúbal: confiança e dinamismo em 2021

Lisnave aumenta lucros e tem “casa cheia”

21/03/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist