A PSA vai electrificar a gama de furgões compacto. Peugeot Expert, Citroën Jumpy e Opel/ Vauxhall Vivaro terão versões 100% eléctricas a partir de 2020.

PSA lançará versões 100% eléctricas dos seus comerciais compactos a partir de 2020

Os modelos serão propostos com dois níveis de autonomia: 200 e 300 km. Além disso, toda a gama de veículos comerciais ligeiros (VCL) do Groupe PSA terá, até 2021, versões electrificadas,

“O Groupe PSA está a avançar com a electrificação da sua gama de VCL, oferecendo versões eléctricas de furgões compactos para empresas e clientes particulares. Sem comprometer as capacidades de desempenho, a gama ajudará a fortalecer a nossa liderança neste segmento na Europa. Em 2021, toda a nossa gama de LCV e seus equivalentes de modelos de passageiros estarão electrificados”, indica, citado pela assessoria de imprensa, Xavier Peugeot, vice-presidente sénior da unidade de negócio de VCL do grupo francês.

O Groupe PSA lidera o segmento dos VCL na Europa, com uma quota de mercado de 24,7% no primeiro semestre de 2019. Desde 2019 que todos os novos modelos lançados pelo grupo PSA montam motorizações 100% eléctricas ou híbridas plug-in. O objectivo é que todo a gama (passageiros e mercadorias) do grupo tenha opções electrificadas até 2025.

 

 

 

Comments are closed.