A PSA International aumentou os volumes e a as receitas, mas lucrou menos em 2020. O Terminal XXI de Sines fez melhor que a média do grupo de Singapura.
No ano findo, os terminais da PSA International espalhados pelo mundo movimentaram 86,6 milhões de TEU, o que representou um crescimento homólogo de 1,7%.
Em casa, na cidade-estado de Singapura, a PSA contou 36,6 milhões de TEU, numa quebra de 0,9% face a 2019, mas os terminais estrangeiros compensaram com um avanço de 3,7% para os 50 milhões de TEU.
Em Sines, onde a PSA detém 50% do Terminal XXI (os restantes 50% são da TIL, controlada pelo grupo MSC), o movimento de contentores cresceu 13% em termos homólogos, superando os 1,6 milhões de TEU.
Com o aumento da actividade e aquisições feitas, o volume de negócios da PSA cresceu 2,5%, para 4,2 mil milhões de dólares.
Contudo, o resultado operacional recuou 4,2% e o resultado líquido cedeu 6,2% para 1,2 mil milhões de dólares.
No comunicado emitido a propósito dos resultados de 2020, a PSA International não avança previsões para a evolução do mercado, nem para os seus resultados em 2021.