A PSA Mangualde reiniciou hoje o segundo turno de trabalho e na próxima segunda-feira, 25, retomará o terceiro, passando a laborar a 100%.

A PSA Mangualde retomou a actividade no passado dia 7, com o regresso à laboração da primeira equipa, tendo por base a implementação de um protocolo de medidas sanitárias reforçadas para proteger a saúde dos colaboradores. Desde então, voltaram a sair das linhas de produção os modelos Peugeot Partner, Citroën Berlingo e Opel Combo montados em Mangualde.

Até chegar a esta fase de retoma gradual das suas actividades fabris, o Groupe PSA desenvolveu, implementou e fez auditar o protocolo de protecção sanitária “mais completo da sua história”, que foi partilhado com os seus parceiros sociais. Este integra mais de 100 medidas, fornecendo, de acordo com a companhia, “um elevado nível de protecção dos trabalhadores, e está agora plenamente testado em cenário de actividade normal”.

A título de exemplo, o protocolo desenvolvido para as instalações industriais prevê o controlo de temperatura em complemento da auto-monitorização de sintomas, aprovisionamento de equipamentos de protecção individual (EPI) e kits de protecção e higiene sanitária para colaboradores, motoristas e visitantes essenciais. Destaque ainda para a criação de marcações no solo para manutenção de distâncias de segurança, reforço dos perímetros de higiene, formação e conselhos essenciais de higiene e saúde e constituição de uma sala de isolamento.

 

 

Comments are closed.