A PSA Mangualde retomará a actividade depois de amanhã, quarta-feira, com a produção a iniciar-se na quinta-feira, anunciou em comunicado.

PSA Mangualde reiniciará produção na quinta-feira

 

“Graças a um esforço colectivo, validado pela auditoria realizada no dia 6 de Abril, podemos retomar a produção no Centro de Mangualde, de forma gradual e segura. No dia 6 de Maio terão início os trabalhos de preparação nas unidades de ferragem e pintura, e, a partir de 7 de Maio, estarão em laboração todas as áreas de produção”, destaca o director da PSA Mangualde.

José Luis Alonso Mosquera explica que, desde que suspendeu a actividade, em 18 de Março, por causa da pandemia da Covid-19, a unidade implementou “um protocolo de medidas sanitárias reforçadas nas instalações” que contém mais de 100 medidas de higiene e segurança.

Entre as mais de 100 medidas implementadas pelo grupo, estão a medição de temperatura à entrada da fábrica, o uso obrigatório de máscara e óculos ou viseira, a limpeza frequente de ferramentas e superfícies de trabalho e os
trajectos pedonais definidos com regras de distanciamento.

A fábrica também limitou o acesso a áreas privadas, como instalações sanitárias e cantina, com redução de número de utilizadores ao mesmo tempo nos espaços, e a proibição de acesso às máquinas de café, água, snacks e multibanco.

A empresa faculta diariamente a cada colaborador um kit com duas máscaras, óculos ou viseira, gel desinfectante e luvas, e ainda um protector para o banco da viatura para as deslocações da fábrica para casa e, em caso de usufruir de boleia, num limite máximo de duas pessoas por viatura, tem direito a mais duas máscaras.

Comments are closed.