A PSA Sines, concessionária do Terminal XXI, atribuirá este mês mais 300 euros a cada um dos mais de mil colaboradores, por causa da Covid-19.

 

Numa comunicação interna, a que o TRANSPORTES & NEGÓCIOS teve acesso, o director-geral da PSA Sines anunciou que o valor será processado ainda este mês “na esperança que esta medida possa ajudar a fazer face a alguns dos constrangimentos imediatos, directos e indirectos” causados pela crise da Covid-19.

Ao mesmo tempo, os trabalhadores que entretanto se ausentaram para dar assistência aos filhos menores, receberão este mês o salário ainda na totalidade, em vez dos 66% fixados pelo Governo, que assim se aplicarão apenas a partir de Abril.

A concessionária do terminal de contentores do porto de Sines anunciou ainda um donativo à Santa Casa da Misericórdia local, para a criação de “um espaço próprio/adequado para o caso de ser necessário activar a quarentena dentro das suas próprias instalações”, acrescenta a comunicação interna.

Apesar da pandemia de Covid-19, o Terminal XXI (como de resto todas as instalações portuárias nacionais) continua a operar normalmente, ainda que, no caso, com menos intensidade por causa das alterações no tráfego mundial de contentores.

 

 

Tags:

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*