Pela primeira vez, a PSA Sines operou um navio com sete pórticos de cais em simultâneo, anunciou a concessionária do Terminal XXI. Aconteceu com o MSC Mina.
Com o recurso simultâneo a sete das suas gruas de cais, a PSA Sines logrou reduzir significativamente o tempo de imobilização do navio da MSC, que assim movimentou 2 059 contentores em menos de dez horas, salientou a operadora.
A utilização massiva de equipamentos de movimentação de cargas também só foi possível porque a MSC Mina é um gigante de 399,71 metros de comprimento, um dos porta-contentores de última geração da companhia helvética (23 656 TEU de capacidade).
“A PSA Sines demonstra assim, mais uma vez, que a aposta contínua na melhoria dos seus equipamentos e infraestruturas, aliada à determinação e vontade dos seus Colaboradores, se traduz na qualidade e excelência dos serviços prestados aos seus parceiros, naquele que é o único terminal do País com capacidade para operar estes gigantes dos mares!”, referiu a operadora na sua página no Facebook.
Note-se que a PSA Sines tem em curso um programa de expansão do Terminal XXI, com o aumento do cais e dos terraplenos e a instalação de mais nove pórticos de cais de última geração.
ALENTEJO MAIS 1 VEZ “FAZ MILAGRES” ! Impressionante esta demonstração muita PRODUTIVIDADE ao contrário LISBOA está falida no seu terminal de Alcântara, é para dizer “Ó COSTA NÃO PRECISAMOS DE TI” Sines governa-se muito melhor sozinha !!