Segunda-feira, Maio 12, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

    Afonso de Almeida preside à APLOG

    Logística de frio

    O oásis Total

    Quo vadis, Donald?

    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

    Afonso de Almeida preside à APLOG

    Logística de frio

    O oásis Total

    Quo vadis, Donald?

    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Que lugar para a ferrovia nas cadeias logísticas?

por T&N
13/09/2019
em Ferroviário, Iniciativas
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Que lugar para a ferrovia nas cadeias logísticas? A pergunta serve um dos temas que estará em debate no Seminário de Transporte Ferroviário do T&N, na próxima quinta-feira, dia 19, no Porto.

A integração da ferrovia nas cadeias logísticas em debate no Porto

Medway, Takargo, Porto de Setúbal, Autoeuropa, SPC e Infraestruturas de Portugal. Cinco players incontornáveis quando se pretende falar da integração da ferrovia nas cadeias logísticas. Estarão todos representados no debate que o TRANSPORTES & NEGÓCIOS se propõe realizar.

A Medway, sucessora da CP Carga e líder incontestada no transporte ferroviário de mercadorias em Portugal, estará representada pelo director executivo, Bruno Silva. E a Takargo, primeira operadora privada portuguesa, sê-lo-á pelo director-geral, Álvaro Fonseca.

Lertambém

Corredor do Lobito tem novo presidente

Corredor do Lobito tem novo presidente

08/05/2025
T&N e IMT promovem webinar sobre o eFTI

T&N e IMT promovem webinar sobre o eFTI

05/05/2025

Carlos Correia, administrador da APSS, representará o Porto de Setúbal, que se assume como a segunda plataforma ferroviária do país, e que ainda há poucos dias foi notícia pela reactivação da ligação ferroviária à Autoeuropa. Precisamente, Rui Baptista, responsável pela logiítica na fábrica de Palmela, participará também no debate, para apresentar aquela experiência e as possibilidades de desenvolver / alavancar novos serviços de base ferroviária.

E porque a integração do modo ferroviário nas cadeias logísticas passa também muito pela existência de terminais, integrarão o painel de oradores Lucas Teixeira, director-geral da SPC, o maior operador privado de terminais rodo-ferroviários, e Carlos Martins, gestor de contratos de concessão da Infraestruturas de Portugal, que abordará precisamente o processo em curso de dinamização do mercado ferroviário pela transferência para os privados da gestão de terminais da IP.

O debate será moderado por António Nabo Martins, presidente executivo da APAT, um profissional de reconhecidos méritos no transporte ferroviário de mercadorias, primeiro na CP Carga e depois na Medway.

O Seminário de Transporte Ferroviário do TRANSPORTES & NEGÓCIOS decorrerá, como sempre, no hotel Crowne Plaza, no Porto, entre as 9 e as 13h30.

A sessão tem o patrocínio da Arriva e os apoios da Comunidade Portuária de Leixões, Medway, Siemens e SPC.

Os interessados em consultar o Programa completo e procederem à inscrição podem utilizar este link.

 

Notícias Relacionadas

Espanha investirá 3 mil milhões nos portos do Corredor Atlântico
Iniciativas

Comissário espanhol do Corredor Atlântico estará no Seminário Ferroviário

30/04/2025
Transporte ferroviário de mercadorias debate-se no Porto
Iniciativas

Transporte ferroviário de mercadorias debate-se no Porto

27/10/2022
Que lugar para a ferrovia nas cadeias logísticas?
Ferroviário

Liberalização tarda nos comboios de passageiros

24/09/2019
A seguir
Itália pondera salário mínimo para todos os motoristas estrangeiros

PE volta a discutir Pacote da mobilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Transporte de carga vs Poluição atmosférica

Transporte de carga vs Poluição atmosférica

12/05/2025
Grupo Torrestir volta à Transport Logistic 2025

Grupo Torrestir volta à Transport Logistic 2025

12/05/2025
Rede de bicicletas Gira chegou às 24 freguesias de Lisboa

Rede de bicicletas Gira chegou às 24 freguesias de Lisboa

09/05/2025
Unir transportou 35 milhões de passageiros em 2024

Unir transportou 35 milhões de passageiros em 2024

09/05/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados