Que lugar para a ferrovia nas cadeias logísticas? A pergunta serve um dos temas que estará em debate no Seminário de Transporte Ferroviário do T&N, na próxima quinta-feira, dia 19, no Porto.

A integração da ferrovia nas cadeias logísticas em debate no Porto

Medway, Takargo, Porto de Setúbal, Autoeuropa, SPC e Infraestruturas de Portugal. Cinco players incontornáveis quando se pretende falar da integração da ferrovia nas cadeias logísticas. Estarão todos representados no debate que o TRANSPORTES & NEGÓCIOS se propõe realizar.

A Medway, sucessora da CP Carga e líder incontestada no transporte ferroviário de mercadorias em Portugal, estará representada pelo director executivo, Bruno Silva. E a Takargo, primeira operadora privada portuguesa, sê-lo-á pelo director-geral, Álvaro Fonseca.

Carlos Correia, administrador da APSS, representará o Porto de Setúbal, que se assume como a segunda plataforma ferroviária do país, e que ainda há poucos dias foi notícia pela reactivação da ligação ferroviária à Autoeuropa. Precisamente, Rui Baptista, responsável pela logiítica na fábrica de Palmela, participará também no debate, para apresentar aquela experiência e as possibilidades de desenvolver / alavancar novos serviços de base ferroviária.

E porque a integração do modo ferroviário nas cadeias logísticas passa também muito pela existência de terminais, integrarão o painel de oradores Lucas Teixeira, director-geral da SPC, o maior operador privado de terminais rodo-ferroviários, e Carlos Martins, gestor de contratos de concessão da Infraestruturas de Portugal, que abordará precisamente o processo em curso de dinamização do mercado ferroviário pela transferência para os privados da gestão de terminais da IP.

O debate será moderado por António Nabo Martins, presidente executivo da APAT, um profissional de reconhecidos méritos no transporte ferroviário de mercadorias, primeiro na CP Carga e depois na Medway.

O Seminário de Transporte Ferroviário do TRANSPORTES & NEGÓCIOS decorrerá, como sempre, no hotel Crowne Plaza, no Porto, entre as 9 e as 13h30.

A sessão tem o patrocínio da Arriva e os apoios da Comunidade Portuária de Leixões, Medway, Siemens e SPC.

Os interessados em consultar o Programa completo e procederem à inscrição podem utilizar este link.

 

Comments are closed.