A Rangel Logistics Solutions começou a operar com camiões alimentados a combustíveis 100% renováveis, como o biometano e o HVO100, anunciou.
A aposta da Rangel nos combustíveis “verdes” é feita em parceria com a Bosch, que tem promovido vários projectos-piloto (nomeadamente com outras transportadoras nacionais), precisamente com o objectivo de promover a descarbonizaçao do transporte rodoviário pesado de mercadorias.
“A solução de transporte em HVO, uma opção de combustível mais sustentável e ambientalmente responsável, permitirá um reforço do nosso compromisso para com a mobilidade sustentável na cadeia de transportes, permitindo fluxos de abastecimento e recolha em meio urbano, em Braga, com uma redução de até 90% das emissões de gases com efeito de estufa (GEE) quando comparado ao combustível de origem mineral”, justificou Nuno Ramalho, Managing Diretor da unidade Contract Logistics da Rangel Logistics Solutions, citado em comunicado.
“Precisamos de soluções inovadoras e práticas para aprimorar a sustentabilidade no transporte,” afirmou, por sua vez, Luísa Barboza, Project Lead Sustainable Logistics da Bosch. “Parcerias como esta são benéficas, permitindo-nos ganhar experiência com combustíveis alternativos, que mantêm o desempenho e contribuem para a redução das emissões de gases de efeito estufa”, acrescentou.
O uso de combustíveis renováveis tem mostrado resultados positivos, conciliando a manutenção do desempenho dos veículos a combustão com a redução significativa das emissões de gases de efeito estufa.