A Rangel Logistics Solutions instalou no Mercado Abastecedor da Região de Braga (MARB) um centro de operações de logística industrial dedicado à Bosch.

A Rangel e o MARB apresentam amanhã uma nova plataforma logística, resultado de um investimento conjunto de 8,5 milhões de euros a cinco anos.

A nova plataforma, que foi construída de raiz, tem cerca de 6 500 metros quadrados e capacidade para armazenar 11 300 paletes e movimentar 200 mil paletes, 11 milhões de caixas e 7 300 camiões de 25 toneladas/ano.

A Rangel Logistic Solutions foi recentemente escolhida para operador logístico da Bosch em Braga, cuja unidade industrial se localiza nas proximidades da nova plataforma.

A Rangel vai, assim, assegurar serviços de recepção de importação de matéria-prima e produto acabado dos fornecedores nacionais e internacionais da Bosch, de diferentes regiões do globo, de armazenamento e de abastecimento da fábrica durante 24h/365 dias em função das ordens de produção.

“O centro logístico de Braga constitui um forte investimento da Rangel que está alinhado com a nossa estratégia de aposta na logística industrial. Uma grande multinacional como a Bosch confiar a sua operação logística chave à Rangel é para nós um motivo de orgulho e demonstra a nossa capacidade de responder aos grandes desafios do mercado.”, afirma Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions, citado no comunicado emitido a propósito.

“A Rangel é uma aposta segura. A sua experiência e know-how dão-nos a confiança de que esta parceria poderá contribuir para a consolidação da competitividade da Bosch e de Portugal como fornecedor global.”, considera, por seu turno, Lutz Welling, administrador comercial da Bosch em Braga, citado no mesmo texto.

O novo pólo logístico representa a criação de 60 postos de trabalho.

 

 

Comments are closed.