A unidade Pharma & Healthcare da Rangel tornou-se o membro português da rede pan-europeia de logística farmacêutica Plan-Europe, anunciou o grupo de Eduardo Rangel.

Rangel Pharma

Lançada em 2009, a unidade Pharma da Rangel já representou no ano passado cerca de 4% da facturação do grupo e reclama a liderança nacional no segmento.

A partir de um armazém dedicado com um 7 000 metros quadrados, a divisão oferece serviços de logística farmacêutica, hospitalar e de transporte dedicado a medicamentos a nível nacional. No ano passado, realizou uma média mensal de 35 mil entregas.

Recentemente, a Rangel Pharma & Healthcare alargou a sua actividade ao transporte internacional de produtos farmacêuticos. E é nesse contexto que se insere a adesão à rede Plan-Europe.

A rede Plan-Europe (Pharma Logistics Alliance Network) foi fundada em 2014 por três operadores europeus especializados na logística farmacêutica. Actualmente, com a inclusão da Rangel, conta oito parceiros, baseados na Bélgica, Países Nórdicos, Irlanda, Polónia, França, Balcãs, Espanha e Portugal.

A rede disponibiliza serviços de logística farmacêutica em toda a Europa, CIS e mesmo Norte de África, usando para o efeito os activos dos seus membros: plataformas dedicadas e uma frota de cerca de meio milhar de camiões.

Tags:

Os comentários estão encerrados.