A Rangel Logistics Solutions informa que acaba de colocar mais de 1 000 m3 de dispositivos médicos na cidade do Porto, numa operação relâmpago de 3 dias.

A empresa operou assim mais um avião dedicado, que aterrou ontem no Aeroporto do Porto vindo directo de Xangai/China.

Trata-se de um Boeing 747, que a somar ao Antonov 124 que chegou na passada terça feira, totalizam mais de 130 toneladas de Dispositivos Médicos Hospitalares a chegar ao Porto em 48h.

Este transporte consistiu na consolidação de carga, de 21 importadores, totalizando 530 m3 de dispositivos médicos hospitalares.

Para esta operação, a Rangel coordenou diversos fornecedores espalhados por todo o território continental chinês e de seguida procedeu a toda gestão logística de acordo as novas regras aduaneiras em vigor: recolha das cargas, consolidação em Xangai, gestão documental, despacho aduaneiro, seguros, fretamento do avião e supervisão do carregamento até à chegada ao Porto.

Já no Aeroporto do Porto, iniciou-se todo o processo de desalfandegamento de forma a permitir a  rápido entrega nos vários destinos em Portugal, o que traduz a complexidade logística da operação só possível devido a uma grande capacidade da Rangel oferecer soluções integradas e customizadas, tanto na origem como no destino.

Comments are closed.