O Mumbai Maersk, que em meados de Agosto carregou 19 038 TEU em Tanjung Pelepas, descarregou na semana passada em Roterdão.

A escala é notícia porque o Mumbai Maersk é o novo recordista mundial de carregamento único de contentores, com os tais 19 038 TEU. O navio, com 399 metros de comprimento, tem uma capacidade nominal de 20 586 TEU.

Em Roterdão, o Mumbai Maersk escalou o terminal da APM Terminals em Maasvlakte II.

Esta foi a primeira vez que um navio porta-contentores transportou mais de 19 mil TEU num único serviço, sendo Roterdão o primeiro porto de escala para este carregamento recorde.

“Dou os parabéns à Maersk Line e ao terminal da APMT de Maasvlakte II pela realização e movimentação deste carregamento recorde”, refere, em comunicado, Hans Nagtegaal, gestor de contentores da Autoridade Portuária de Roterdão.

“Estamos orgulhosos por Roterdão ter sido o primeiro porto a receber um porta-contentores com este volume. Devemos essa honra à boa profundidade das nossas bacias e canais, às boas ligações com o hinterland e aos terminais de última geração de Roterdão”, acrescentou Nagtegaal.

 

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*