A Rede Expressos lançou uma campanha de “milhares” de bilhetes a preços de saldo, ao mesmo tempo que investe na modernização da frota com 40 autocarros multifuncionais.
No que toca aos bilhetes, a campanha da Rede Expressos aplica-se a trajectos nacionais e internacionais. Para viajar cá dentro, há bilhetes a 3,95 euros para deslocações entre Lisboa e Évora, por exemplo, e a 4,99 euros entre Lisboa e Porto e Fátima, Aveiro, Coimbra, Faro ou Portimão.
Para lá da fronteira é possível fazer Porto – Madrid, por exemplo, por apenas 9 euros, com percursos diários e paragens em Aveiro, Viseu, Guarda e Salamanca,
“A oferta de preços promocionais vem na lógica de flexibilização de tarifas que está a ser seguida pela Rede Expressos numa óptica de apoio à mobilidade dos portugueses, seja por questões pessoais, profissionais ou de lazer”, justifico Carlos Oliveira, director-geral da Rede Expressos, citado no comunicado emitido a propósito.
Há dias, a CheckMyBus anunciou que o preço das viagens nos serviços de transporte expresso de passageiros em Portugal caiu até 51%, entre 2019 e 2022, justificando-o com a abertura do mercado à concorrência.
Entretanto, a Rede Expressos está a investir na modernização da frota com a inclusão de 40 novos autocarros, dos quais os primeiros seis (Mercedes Setra ComfortClass 519 HD) já estão em circulação.
“O objectivo da Rede Expressos é continuar a oferecer aos seus passageiros o máximo de conforto nas viagens e para isso estamos a investir na renovação da frota para podermos ir cada vez mais longe e mais seguros nas estradas de Portugal e Espanha”, adiantou Carlos Oliveira.
No ano passado, a empresa transportou mais de nove milhões de passageiros, tendo percorrido 70,8 milhões de quilómetros em Portugal, Espanha, França e Itália.