A Rede Expressos anuncia um investimento de 15 milhões de euros em 48 autocarros para rejuvenescer a frota e melhorar o serviço.
O investimento será realizado pela Rede Expressos “juntamente com os seus operadores e parceiros”, refere em comunicado. Os novos autocarros começarão a circular em 2025.
Com estas aquisições, a idade média da frota afecta à Rede Expressos baixará dos actuais seis anos para menos de cinco anos, acrescenta. Todos os veículos serão equipados com motores Euro 6, com isso reduzindo as emissões.
Para os passageiros, as melhorias passam por “Wi-Fi 5G, tomadas para carregamento de dispositivos móveis e bancos mais confortáveis com função de deslocamento lateral”.
“Não só estamos determinados a liderar a transição para um transporte rodoviário mais verde e eficiente, como também temos que dar resposta aos passageiros que, cada vez mais, estão preocupados com práticas ecológicas nas suas escolhas de viagem.” justifica Carlos Oliveira, director-geral da Rede Expressos, citado no comunicado.
A Rede Expressos reclama a liderança nacional no seu segmento de mercado.
Lisboa enfrenta o dilema de juntar no mesmo espaço, Sete Rios, ou noutro local a Rede Expresso e a Flix Bus. Lisboa precisa de mais qualidade de serviço rodoviário com ligação aos 2 aeroportos, nos próximos 10 anos esperemos poder concluir estas obras fulcrais para a capital, ligando modos ferroviários na alta velocidade do Porto a Lisboa !