A Rede Expressos cresceu 6% no número de passageiros e 8,6% nos quilómetros percorridos, no primeiro semestre. Já o preço dos bilhetes baixou em média 9,3%, anunciou a operadora.
Entre Janeiro e Junho, a Rede Expressos transportou mais de 6,5 milhões de passageiros, num crescimento homólogo de 6%. A receita média caiu 9,3% e os autocarros da marca percorreram mais de 50 milhões de quilómetros.
Lisboa, Porto e a região do Algarve concentraram 49% das viagens realizadas. Mas foram destinos como Évora, Fátima, Covilhã, Bragança e Castelo Branco que mais cresceram, segundo o comunicado emitido.
Uma estratégia comercial mais agressiva (nomeadamente, com a redução do preço dos bilhetes), os reforços pontuais da oferta (para responder, por exemplo, a eventos geradores de grandes deslocações) e a reestruturação continuada da rede são algumas das explicações para o aumento da procura.
A aposta na digitalização é outro argumento de peso, com as as vendas online, no site e na app da empresa a crescerem 34% e a superar, cada vez mais, as vendas nas bilheteiras tradicionais.
“O crescimento que registámos no primeiro semestre de 2024 é um reflexo do nosso compromisso para optimização dos serviços, ajuste à procura e sempre com foco nas necessidades dos nossos passageiros, oferecendo uma experiência de transporte de alta qualidade com preços mais competitivos, oferecer uma rede que abrange todo o território nacional e um número crescente de destinos”, comentou Carlos Oliveira, director-geral da Rede Expressos, citado em comunicado.
crescente preferência dos passageiros pela simplicidade, rapidez e acesso a tarifas mais económicas na compra de bilhetes.