Domingo, Agosto 14, 2022
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transporte marítimo em tempos de guerra

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Contos impopulares [i]

    Transporte marítimo em tempos de guerra

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    Financiamento público às Comunidades de Energia Renovável e Autoconsumo Coletivo:

    O que é um Porto?

    O papel dos carregadores na sustentabilidade do transporte

    Contos impopulares [i]

    O frenesim de comprar e vender navios

    Repensar a (i)razoabilidade da decisão

    Venha lá “fartura” que esta fome já ninguém atura

    Perigoso é o (des)conhecimento!

    Contentores são caixinhas de surpresas

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Marítimo

Reino Unido apoia operadores de ferries

por T&N
28/04/2020
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
O Departamento de Transportes (DfT) do Reino Unido anunciou um pacote de 27,5 milhões de libras (31,4 milhões de euros) de apoio aos operadores de ferries.

Os apoios anunciados visam os operadores das ligações de ferries entre a Grã-Bretanha e a Irlanda do Norte, a Ilha de Wight e as Ilhas Scilly, e são justificados pelos efeitos da pandemia de Covid-19.

A medida foi anunciada pelo DfT dias após uma disputa entre a P&O Ferries e a Peel Ports  (que opera o porto de Liverpool) sobre uma factura por pagar de 600 mil libras (quase 685 mil euros) que levou à apreensão de uma embarcação da companhia, originando receios sobre uma quebra de capacidade de transporte marítimo de mercadorias no mar da Irlanda.

O DfT explica que o apoio agora anunciado garante “o fluxo de bens e o funcionamento de serviços sem problemas de e para o Reino Unido e em todo o país durante a pandemia”. Os fundos estão disponíveis de imediato e dividem-se entre 17 milhões de libras (19,4 milhões de euros) para operadores de serviços entre a Grã-Bretanha e a Irlanda do Norte e 10,5 milhões de libras (12 milhões de euros) para as ligações aos arquipélagos de Wight e Scilly.

“Os ferries são uma ferramenta essencial para garantir que os abastecimentos de bens críticos continuem a ocorrer, mas, como muitos outros sectores, foram duramente atingidos pelo surto [de Covid-19]. O reconhecimento de hoje da importância crucial do transporte marítimo para as economias da Irlanda do Norte e da Grã-Bretanha não pode ser subestimado, e o muito necessário financiamento reforçará essas importantes rotas de ferries”, refere Seamus Leheny, responsável de políticas da Irlanda do Norte na  associação empresarial britânica FTA.

Ligações ao Continente

O DfT informou que haverá “mais apoios a rotas críticas entre o Reino Unido e o continente europeu”, com 26 rotas, incluindo o Eurotunnel, a serem elegíveis para o efeito.

P U B L I C I D A D E

“Os abastecimentos essenciais continuam a funcionar bem, mas os operadores estão a enfrentar desafios, pois menos pessoas a viajarem significa menos capacidade para transportar mercadorias. Esta acção ajudará a garantir que todas as partes do Reino Unido têm a capacidade de que precisam”, afirmou o secretário de transportes do Reino Unido, Grant Shapps.

 

 

Notícias Relacionadas

ShortSea Portugal ensaia um novo fôlego
INTERMODALIDADE

Portugal lidera rede europeia de shortsea

25/01/2021
Fast ferry a GN da Baleària já navega
Marítimo

Fast ferry a GN da Baleària já navega

21/09/2020
Apoios à AEM Vigo-Nantes confirmados dentro de semanas
Marítimo

Shortsea cai 11% em Espanha com a pandemia

11/09/2020
A seguir
Opel abre encomendas do Vivaro-e no Verão

Opel abre encomendas do Vivaro-e no Verão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

DHL Express aumenta preços em 3,9%

DHL Express investe milhões em Munique

12/08/2022
Governo defende Sines como hub de gás natural

Gasoduto desde Portugal é questão de meses

12/08/2022
IP quer terminais no Corredor Internacional Sul

UE quer migração da bitola ibérica até 2030

12/08/2022
Figueira da Foz com recorde de mercadorias

Figueira da Foz cresce 20% até Julho

12/08/2022
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • MARÍTIMO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist