Segunda-feira, Maio 19, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

Reino Unido apoia operadores de ferries

por T&N
28/04/2020
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
O Departamento de Transportes (DfT) do Reino Unido anunciou um pacote de 27,5 milhões de libras (31,4 milhões de euros) de apoio aos operadores de ferries.

Os apoios anunciados visam os operadores das ligações de ferries entre a Grã-Bretanha e a Irlanda do Norte, a Ilha de Wight e as Ilhas Scilly, e são justificados pelos efeitos da pandemia de Covid-19.

A medida foi anunciada pelo DfT dias após uma disputa entre a P&O Ferries e a Peel Ports  (que opera o porto de Liverpool) sobre uma factura por pagar de 600 mil libras (quase 685 mil euros) que levou à apreensão de uma embarcação da companhia, originando receios sobre uma quebra de capacidade de transporte marítimo de mercadorias no mar da Irlanda.

Lertambém

Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

14/05/2025
Canal do Suez dá descontos aos grandes navios

Canal do Suez dá descontos aos grandes navios

13/05/2025

O DfT explica que o apoio agora anunciado garante “o fluxo de bens e o funcionamento de serviços sem problemas de e para o Reino Unido e em todo o país durante a pandemia”. Os fundos estão disponíveis de imediato e dividem-se entre 17 milhões de libras (19,4 milhões de euros) para operadores de serviços entre a Grã-Bretanha e a Irlanda do Norte e 10,5 milhões de libras (12 milhões de euros) para as ligações aos arquipélagos de Wight e Scilly.

“Os ferries são uma ferramenta essencial para garantir que os abastecimentos de bens críticos continuem a ocorrer, mas, como muitos outros sectores, foram duramente atingidos pelo surto [de Covid-19]. O reconhecimento de hoje da importância crucial do transporte marítimo para as economias da Irlanda do Norte e da Grã-Bretanha não pode ser subestimado, e o muito necessário financiamento reforçará essas importantes rotas de ferries”, refere Seamus Leheny, responsável de políticas da Irlanda do Norte na  associação empresarial britânica FTA.

Ligações ao Continente

O DfT informou que haverá “mais apoios a rotas críticas entre o Reino Unido e o continente europeu”, com 26 rotas, incluindo o Eurotunnel, a serem elegíveis para o efeito.

“Os abastecimentos essenciais continuam a funcionar bem, mas os operadores estão a enfrentar desafios, pois menos pessoas a viajarem significa menos capacidade para transportar mercadorias. Esta acção ajudará a garantir que todas as partes do Reino Unido têm a capacidade de que precisam”, afirmou o secretário de transportes do Reino Unido, Grant Shapps.

 

 

Notícias Relacionadas

CLdN requer terminal… em Santander
Marítimo

CLdN e Transfennica combinam serviços

20/06/2024
Containerships recebe quarto navio a GNL
Marítimo

Shortsea pede moratória no ETS

06/11/2023
e-CMR estreia-se no transporte multimodal
Marítimo

Espanha conta oito Auto-estradas do Mar

08/11/2022
A seguir
Opel abre encomendas do Vivaro-e no Verão

Opel abre encomendas do Vivaro-e no Verão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Jaime Vieira dos Santos

A cadeia logística como organismo vivo

16/05/2025
APDL avança com o porto seco da Guarda

Porto Seco da Guarda pronto em nove meses

16/05/2025
Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

14/05/2025
Espanhóis reclamam agência para a intermodalidade

Espanhóis reclamam agência para a intermodalidade

14/05/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados