O Reino Unido anunciou a suspensão da cobrança da Eurovinheta pelo período de um ano, a partir de 1 de Agosto e até 31 de Julho de 2021.

A partir de 1 de Agosto próximo, os transportadores rodoviários que se dirijam ao Reino Unido já não terão de pagar a Eurovinheta. O Executivo de Boris Johnson decidiu a suspensão da cobrança, em apoio “à indústria do transporte, que foi fundamental para manter o país em movimento e que desempenha um papel chave na recuperação e no crescimento da economia”.

Os transportadores que entretanto tenha adquirido os títulos de seis meses ou um ano, podem pedir o reembolso das quantias pagas e que não serão utilizadas no tempo de suspensão da cobrança.

Para o efeito, os transportadores podem utilizar o site da entidade que gere o sistema da Eurovinheta britânico, que se mantém activo.

A suspensão da cobrança da taxa de circulação dos pesados de mercadorias no Reino Unido só entra em vigor a 1 de Agosto, pelo que até lá, durante mais um mês, haverá lugar ao pagamento normal.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*