A Renault e a parceira chinesa Brilliance planeiam lançar três comerciais ligeiros eléctricos para entregas urbanas nos próximos dois anos.

Renault e Brilliance apostam em furgões eléctricos

Os veículos movidos a electricidade farão parte de uma ofensiva de sete modelos da joint-venture Renault-Brilliance, criada em Dezembro passado. Os dois primeiros furgões eléctricos terão versões comerciais e de passageiros sob a marca Jinbei da Brilliance, começando com uma versão 100% eléctrica do seu modelo F50. Em 2020, será a vez de ser lançado um veículo Renault movido a bateria.

“Agora, com a experiência da Renault em tecnologia electrificada, vamos entrar nas [zonas de] emissões zero para entregas de última milha”, afirmou, em conferência de imprensa, Ashwani Gupta, o chefe de veículos comerciais da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.

O mercado automóvel chinês em geral caiu pelo terceiro mês consecutivo em Setembro, registando o maior declínio em sete anos. A Renault espera, porém, que o crescimento das vendas de veículos comerciais permaneça, com um incremento de 11%, para 3,2 milhões de veículos, este ano, e mais 8-9% em 2019.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*